Destaque

Sobre o Blog

A ideia é simples: duas mentes com pontos de vista diferentes sobre cotidiano. Dificilmente concordando com a opinião massificada, até porque, a unanimidade é burra e toda mentira tem lá sua verdade.

Baixa o som

Nesta semana, o Parlamento francês aprovou a lei que permite bloquear o acesso à internet dos fraudinhas que fizerem download ilegal de músicas.

Pois é, a lei “chateou” uma porrada de gente, que embora soubesse que cedo ou tarde isso fosse acontecer por lá, não botou muita fé que fosse TÃO cedo assim. Um fato interessante nessa picuinha toda foi o presidente Nicolas Sarkozy não ter medido esforços para que o projeto fosse logo votado (em meio a muitos protestos da oposição), fortemente apoiado pela indústria de cinema e música.

A compra da causa, pelo Sarkozy no entanto, parece ter tido um dedo da patroa também, lembrando que Carla Bruni é tida como uma musa da música (tendo modelado por um tempo de sua vida).

Como em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher - nem mesmo blogueiro -, deixemos eles lá.

Mas convenhamos que essa lei traria alguns benefícios ao país do futebol hein!

Segundo a última pesquisa divulgada pelo Ibope Nilsen, o número de brasileiros com acesso à internet no trabalho, ou em casa, chegou a 37,3 milhões no mês de agosto. Por outro lado, a base de celulares chegou a 164,5 milhões também em agosto de 2009.

Estima-se que 30% dessa base de celular já comporta o uso de mp3, ou seja, quase 50 milhões de aparelhos já são armas em potencial aos nossos ouvidos, levando em consideração que o bom senso é algo que passa longe quando se agrega essas duas tecnologias, com muita gente ouvindo suas novidades, musicais, bem alto e achando que está abalando.

Aqui o nome da lei poderia apenas parafrasear outra que já existe dentro de transportes coletivos: “Proibido o uso de aparelhos sonoros”

0 comentários:

Postar um comentário