Destaque

Sobre o Blog

A ideia é simples: duas mentes com pontos de vista diferentes sobre cotidiano. Dificilmente concordando com a opinião massificada, até porque, a unanimidade é burra e toda mentira tem lá sua verdade.

Perdas e lucros

E não é que exatamente hoje faz um ano que o gigante banco americano, Lehman Brothers, quebrou, e foi o final do pavio, para o estouro da maior crise financeira desde 1929?

Nesse meio tempo, foi-se Olavo Setúbal (dono do Itaú), foram-se dividendos, e muito dim dim do Tio Sam também levantou acampamento desse Brasil de Meu Deus do Céu.

Fazendo uma breve retrospectiva desse ano, algumas ocasiões ficaram martelando na minha mente, feita por apenas 3 neurônios (Tico, Teco e Cícero - sim, o Cícero é o peão).

Uma delas foi o Lula dizendo que a crise seria como uma marolinha para nós (logo no início da crise); outra foi do senador Arthur Virgílio (PSDB - AM) dizendo na linguagem popular, que o Lula falou bosta (horas depois do pronunciamento); o clima de que "fodeu tudo", que dominou o mercado de capitais, deixou os investidores malucões; e outra cena, foi a do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apresentando os resultados positivos do segundo trimestre de 2009, do PIB brasileiro, na semana passada (11/09).

Todas essas cenas me lembraram capítulos de uma novela das 20h, tipo essa que acabou semana passada, da Gloria Perez (aquela que ganhou uns trocos com a morte da filha e agora usa seus traumas para escrever episódios). Mas faltou só um detalhe nessa picuinha. Onde foi parar meu dim dim?

Alguém saiu ganhando nessa. E definitivamente, esse alguém não fui eu. (infelizmente)

Rolou dinheiro para todo quanto foi lado para livrar bancos, que não baixaram nem com tosse de vaca, seus spreads (aquela margenzinha que deixa seus juros bancários mais altos). Dinheiro foi e veio, e 1 ano depois a economia parece voltar como estava antes, mas eu continuo sem meu dinheiro no bolso!

Não sou contra alguém sair ganhando, porém, assim já é sacanagem!

4 comentários:

Flávio Moreira disse...

foda

O Carpinteiro disse...

teste

Kami disse...

ADOREI O HUMOR CRITICO DE VCS MARCITO
BEIJO

Srta. Cavalieri disse...

Querido Márcio, alguém tem sempre que se fuder.... Nesse caso, amigo, fomos nozes.

Postar um comentário