Já deu no saco essa história do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), P*&@# que Pariu!
Mas, enfim marcaram a nova data para as provas, e não, não colocaram em dia de semana, sendo alocadas nos dias 5 e 6 de dezembro, empacando a vida de uma porrada de “DITOS NERDS”, que não contarão com os pontos nem para a primeira fase da Fuvest (que seleciona para a USP – Universidade de São Paulo), e nem para a Unicamp – Universidade de Campinas.
Pois é, chamei de “DITOS NERDS”, pelo simples fato de que um NERD de verdade não precisar de esmolas, oriundas de notas do Enem, para conseguir entrar em faculdade pública. Sejamos francos, se um condenado quer passar mesmo numa faculdade pública, que rale, estude, e até se prostitua para conseguir. Mas, me vir com essa balela de que depende de pontos do Enem para fechar às vias de fato, pra mim não cola.
Na verdade, acredito que o Enem deveria mudar seu nome para Prouni, assim seria mais honesto, afinal de contas, se é para beneficiar, que ajude quem não tem dinheiro para pagar faculdade, e sabe que não vai conseguir passar em nenhuma bancada pelo Governo. Eu sabia que não ia passar em nenhuma pública para fazer jornalismo, e infelizmente na época não tinha Prouni. (Me ferrei, tive que pagar!).
Essa história deu tanto assim no saco, porque foi praticamente completa: com direito a comoção juvenil (“NERDS” tristes), um dos envolvidos era um DJ Espertinho (rolou até uma simulação de seu set list em um BLOG), a mídia enchendo (como sempre) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) ficando na dela e não fazendo nada.
Aliás, por que a UNE ficou na dela hein? Diga-se de passagem, que em sua época áurea não deixariam, nem a pau, algum fodão dela tirar foto ao lado do presidente do Senado, que está até agora tentando explicar suas maracutaias no poder público, como aconteceu nessa semana.
Agora parece que estão deixando tudo nos conformes, então que tal uma dica:
Vão chorar na cama, que é lugar quente. Aproveitem e levem um livro, para estudar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Gostei. E até concordo. Parabéns pelo blog.
Postar um comentário